História

Somos uma instituição religiosa denominada IGREJA INTERNACIOANAL DEUS ETERNO, estamos fundamentados no Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo, e nos ensinamentos dos Seus Apóstolos. É dito “Porque Deus já pôs Jesus Cristo como o único alicerce, e nenhum outro alicerce pode ser colocado” (1Corintios 3.11). E temos nossa fé no que é determinado pelo texto sagrado quando diz: Jesus é aquele de quem as Escrituras Sagradas dizem: “A pedra que vocês, os construtores, rejeitaram veio a ser a mais importante de todas”. A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro nome que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos. (Atos 4.11-12).

Cremos e adotamos o batismo nas águas por imersão, cremos e buscamos o batismo no Espírito Santo. Cremos em um único Deus e Senhor, que São Pai (Deus), Jesus Cristo (Filho) e o Espírito Santo, Eles são a Santíssima Trindade. Temos então Deus-Pai, Deus-Filho, Deus-Espírito Santo, são três pessoas distintas. Eles estão presentes em toda a Bíblia, podemos verificar em (Mateus 28.19) “Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, em (João 14.16) “Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. Novamente em (2Corintios 13.13) “Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espírito Santo estejam com todos vocês!”. Dessa maneira a Bíblia nos apresenta a Santíssima Trindade, sendo Eles eternos e tendo a mesma natureza e o mesmo poder.

Algumas questões sobre a doutrina.

Os atributos de Deus. Cremos, porque Deus é onipresente (Salmos 139.7-12), Deus é onisciente (Salmos 139.1-6), porque Ele sabe todas as coisas, os pensamentos e o nosso coração Ele também conhece 1Reis 8.39; Salmos 44.21. Deus é onipotente Ele é o Todo-Poderoso detém toda a autoridade em tudo e em todos (Salmos 147.15-17; Isaías 40.12-31; Lucas 1.37) Deus é Eterno (Isaías 40.14) Deus não é limitado por nada e nem por ninguém (Salmos 90.4), o nosso Deus é imutável Ele não muda nunca (Números 23.19; Malaquias 3.6) “O Senhor diz: – Eu sou o Senhor e não mudo. É por isso que vocês, os descendentes de Jacó, não foram destruídos”. Deus é perfeito e Santo, não há imperfeição na Sua Pessoa e na Sua Palavra. (Levíticos 11.44-45) “Eu sou o Senhor. Dediquem-se a mim, o Deus de vocês, e sejam completamente fiéis a mim, pois eu sou santo. Não fiquem impuros por causa de qualquer animal que se arrasta pelo chão. Eu sou o Senhor, que os trouxe do Egito a fim de ser o Deus de vocês. Portanto, sejam santos, pois eu sou santo”. Deus é Triuno, como já fizemos menção da Santíssima Trindade podemos constatar no Evangelho de Mateus quando o Senhor Jesus foi batizado por João Batista, Jesus sendo batizado Deus-Filho, Deus-Pai falando dos altos céus e o Deus-Espírito Santo descendo como a pomba (Mateus 3.16-17) “Logo que foi batizado, Jesus saiu da água. O céu se abriu, e Jesus viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e pousar sobre ele. E do céu veio uma voz, que disse: – Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria!”

Nós da I.I.D.E dependemos exclusivamente de Deus no que se refere ao sustento da obra, é Ele que tem movido corações transformando vidas e essas vida que foram transformadas são elas que tem sustentado a obra através dos Dízimos e ofertas, A palavra Dízimo significa “a décima parte” Israel recebeu ordens de Deus para entregar a décima parte das crias dos animais, dos produtos da terra e de toda renda como reconhecimento do Seu senhorio vejamos (Levíticos 27.30-32) “A décima parte das colheitas, tanto dos cereais como das frutas, pertence a Deus, o Senhor, e será dada a ele. Se o dono quiser tornar a comprar alguma porção dessa décima parte, pagará o preço marcado, mais um quinto. De cada dez animais domésticos um pertence a Deus, o Senhor. Quando o dono contar o seu gado e as suas ovelhas e cabras, cada décimo animal pertencerá ao Senhor”, É de se saber que o Dízimo caracteriza a fidelidade de um servo, é uma obrigação, a oferta representa a consideração, o amor do servo fiel para com o seu Senhor, literalmente a oferta significa “amor”, a oferta pode ser maior do que o próprio Dízimo, a oferta é dar é oferecer o melhor que o servo tem para o Senhor, porem o Dízimo é o que o servo tem que entregar, porque o Dízimo pertence a Deus, é do Senhor.

Quando não se devolve o Dízimo para Deus, estará acontecendo o que a própria Palavra diz: “vós me roubais a mim” (Malaquias 3.7-12) “Vocês são como os seus antepassados: abandonam as minhas leis e não as cumprem. Voltem para mim, e eu voltarei para vocês. Mas vocês perguntam: “Como é que vamos voltar?” Eu pergunto: “Será que alguém pode roubar a Deus?”

Mas vocês têm roubado e ainda me perguntam: “Como é que estamos te roubando?” Vocês me roubam nos dízimos e nas ofertas. Todos vocês estão me roubando, e por isso eu amaldiçoo a nação toda. Eu, o Senhor Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante comida na minha casa. Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos. Não deixarei que os gafanhotos destruam as suas plantações, e as suas parreiras darão muitas uvas. Todos os povos dirão que vocês são felizes, pois vocês vivem numa terra boa e rica. Eu, o Senhor Todo-Poderoso, estou falando”. Logo podemos afirmar, que o sentido da oferta está demonstrado no exemplo do próprio Deus, quando Deus ofertou o Seu próprio Filho para salvação do homem vejamos (João 3.16) “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu(ofertou) o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” Deveremos entender que somente por meio d`Essa Oferta é que poderemos chegar á Deus veremos (João 14.6) “Jesus respondeu: – Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim”. Assim definimos que a oferta, além de simbolizar a Pessoa do Senhor Jesus Cristo, também é o que aproxima o ser humano de Deus vejamos (Levítico 1.3) “Se ele oferecer um animal do seu gado para ser completamente queimado no altar, então deverá ser um touro sem defeito. Para que o Senhor o aceite, o homem levará o touro até a entrada da Tenda Sagrada”.

Quanto ao Dízimo tem outro sentido porque, quando uma pessoa se torna realmente serva de Deus cumprindo os mandamentos do Senhor Jesus Cristo, essa pessoa passa á ter uma consciência de que sua vida e tudo mais que a envolve passa a pertencer, ao seu Senhor, tudo o que essa pessoa é ou tem, venha a ser ou ter, passará a pertencer somente ao seu Senhor. Quando a pessoa se prontifica a trazer o Dízimo, na verdade, essa pessoa está devolvendo ao Senhor a décima parte daquilo que Ele lhe deu, portanto o Dízimo devolvido entregue a Deus, se torna um reconhecimento do senhorio do Senhor Jesus na vida daqueles que realmente são os Seus servos. Uma prova disso é que os incrédulos que não são servo de Deus, mas servos do diabo, esse não pagam os Dízimos que pertencem á Deus, eles não reconhece o Senhor Jesus como Senhor nas suas vidas. Portanto seja um dizimista do Senhor para que a obra do Senhor continue, você estará reconhecendo o Senhor Jesus Senhor da sua vida, você honra a Ele e você será honrado por Ele, você demonstra seu amor e Ele demonstrará o Amor d`Ele para você (Provérbios 8.17-18) “Eu amo aquele que me ama; e quem me procura acha. Tenho riquezas e honras, prosperidade e justiça”.

Quanto ao nosso trabalho.

O Senhor Jesus deu uma ordem (Marcos 16. 15) “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. E mais em (Mateus 28.19-20) “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. E nós da I.I.D.E, acreditamos que o Senhor está no controle de todo o trabalho que estamos realizando. A prova são os testemunhos de muitas pessoas, e os testemunhos acontecem porque esse trabalho é de Deus e não do homem. A visão que Deus tem nos dado é grande. Portanto trabalhamos todos os dias sem sessar. Hoje no ano de 2011 temos dois anos de trabalho procurando salvar vidas das garras do diabo, vidas não tem preço, são preciosas de mais, se não fosse assim o Senhor não teria derramado o Seu Precioso sangue na cruz pelas almas, inclusive pela sua vida leitor. O nosso lema é ir! Á onde o Senhor dessa obra nos abrir as portas.

Um convite!

Você, o que faz o que está acontecendo, o que pretende fazer? Saiba que o Senhor o autor e consumador da fé e vida “inclusive a sua”, Ele tem a solução a resposta. Ele diz: “… porque sem mim vocês não podem fazer nada”. (João 15.5b). Procure ir a Ele para seu bem! Não regista vá! Ele te fará uma Bênção!

Pr. Eliel Luna.

PESQUISA

OUÇAM A RÁDIO IIDE

A Palavra amiga com o Bispo Eliel Luna
– Orações
– Mensagem à Luz do Espírito Santo
Todos os dias às 11:30 e 23:30h

Baixe também o nosso aplicativo e ouça a rádio através do seu celular ou tablet.

google-play-badge

REDES SOCIAIS
ÚLTIMO VÍDEO
TWITTER
SIGA-NOS NO FACEBOOK

ENDEREÇOS

Endereço Matriz: Rua Abânia nº 25 - Costa Barros - Cep 22515-620

COMO CHEGAR

Endereço Filial: Est. do Camboatá n° 4040b / Loja C – Costa Barros – Cep 21650-100

COMO CHEGAR

Email: bp.elielluna@iide.com.br

Email: iide@iide.com.br

Desenvolvimento