A prosperidade é uma intenção de Deus

ist2_9318971-freedomO Senhor Deus deseja pra todos abundancia bíblica. “…Eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa”. (Jo 10.10). Á medida que uma pessoa (você) se entrega totalmente ao Senhor Jesus Cristo. O Senhor Deus se entrega totalmente a pessoa (você). A mensagem da Bíblia é essa meu amigo (a)! É inerente, ou seja, à “entrega total” da própria Pessoa do Senhor está a verdadeira prosperidade, que é tão desejada por todos, baseia-se na Palavra de Deus – a verdadeira possibilidade para a saúde, total do corpo e de suas necessidades materiais serem respondidas.

E a maior de todas as bênçãos do Senhor Deus é a vida eterna. O que você escolhe meu amigo? O Senhor Jesus Cristo disse que veio para nos dar a vida – não simplesmente a existência comum a qual Ele já nos permite viver, mas a vida completa, com abundância e prosperidade veja (3Jo 2 “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma”. Já por outro lada, o diabo (satanás) e seus demônios vem para um único propósito para roubar tudo que o ser humano necessita, matar espiritualmente fisicamente, e destruir em todos os aspectos da vida humana. O paralelo está bem notório.

De um lado está o Senhor Deus com a sua misericórdia e bondade, vida abundante de tudo o que é necessário para a vida humana (cf. Joel 2.26) “E comereis fartamente, e ficareis satisfeitos, e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo não será mais envergonhado”. e (2Pe 1.3) “Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude”, é forte! E, do outro lado, está o diabo agindo contra a vida a nossa alma, o miserável vem para nos roubar às bênçãos do Senhor Deus, para oprimir o nosso corpo através de moléstias e acidentes e destruir tudo o que amamos.

Atenção! O primeiro passo, em direção à experiência da completa prosperidade que a Palavra do Senhor Deus promete, é crer que é de Deus o maior desejo de fazer todos prósperos! O passo seguinte é você ter prazer na pessoa do Senhor Deus (ver Sl 37.3-5) “Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará”. Saiba meu amigo (a) que o seu desejo esteja de acordo com a vontade do Senhor Deus.

Vamos aprender com o Senhor Jesus Ele disse: “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo”. (Lc 6.38).

A prosperidade ou a vida abundante é uma aliança do Senhor Deus conosco. Desde o principio as sagradas Escrituras nos mostra que o Senhor Deus queria nos ver felizes e abundantemente prósperos.

No Livro de Gênesis, é registrado que o Senhor Deus fez tudo e declarou que tudo era “bom”. Depois o Senhor entregou a terra ao primeiro homem (Adão). Portando Adão recebeu o domínio sobre tudo (ver Gn 1.28) “E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra”.

Vejamos portanto que desde o início, que o plano do Senhor Deus era que o ser humano enriquecesse e tivesse uma verdadeira vida prospera e abundante, E o Senhor Jesus Cristo em (João 10.10) declara Sua intenção de recuperar e devolver ao ser humano o que era intenção do Pai e anular e bloquear a intenção do diabo de impedir a sua prosperidade. Não podemos esquecer, (ver Dt 8.18) “Antes, te lembrarás do Senhor, teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires poder; para confirmar o seu concerto, que jurou a teus pais, como se vê neste dia”.
O Senhor Deus prospere a todos!

Bispo Eliel Luna.

PESQUISA

OUÇAM A RÁDIO IIDE

A Palavra amiga com o Bispo Eliel Luna
– Orações
– Mensagem à Luz do Espírito Santo
Todos os dias às 11:30 e 23:30h

Baixe também o nosso aplicativo e ouça a rádio através do seu celular ou tablet.

google-play-badge

REDES SOCIAIS
ÚLTIMO VÍDEO
TWITTER
SIGA-NOS NO FACEBOOK

ENDEREÇOS

Endereço Matriz: Rua Abânia nº 25 - Costa Barros - Cep 22515-620

COMO CHEGAR

Endereço Filial: Est. do Camboatá n° 4040b / Loja C – Costa Barros – Cep 21650-100

COMO CHEGAR

Email: bp.elielluna@iide.com.br

Email: iide@iide.com.br

Desenvolvimento