A salvação

alegria-da-salvacaoQUANDO FALAMOS A RESPEITO DA SALVAÇÃO COM QUALQUER PESSOA, AUTOMATICAMENTE TAL PESSOA IMAGINA QUE ESTÁ SALVA DE UMA ETERNIDADE DE SOFRIMENTO, POIS NINGUÉM PENSA QUE POSSA SER CONDENADO, POIS É UMA BOA PESSOA, NÃO FAZ MAL A NINGUÉM E ASSIM SUCETIVAMENTE. APESAR DE SER IMPORTANTE NA VIDA DE QUALQUER PESSOA, NÃO SÃO SUFICIENTES PARA SALVAR A QUEM QUER QUE SEJA. O SENHOR DEUS AMANDO A SUA CRIAÇÃO PROVIDENCIOU UM MEIO EFICAZ PARA A SALVAÇÃO DE TODA HUMANIDADE E ESTÁ DESCRITO EM SUA SANTA E GLORIOSA PALAVRA. CONFIRA:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3: 16 a 18.

                                                                                           

A PRIMEIRA COISA QUE PERCEBEMOS NESTES VERSÍCULOS É QUE O SENHOR DEUS AMOU O MUNDO (AS PESSOAS) A PONTO DE DAR SEU FILHO UNIGÊNITO COM O PROPÓSITO DE QUE QUALQUER PESSOA QUE REALMENTE CREIA NELE SEJA SALVA. A SEGUNDA É QUE O FILHO DE DEUS VEIO AO MUNDO, NÃO PARA CONDENAR, MAS PARA SALVAR E SOMENTE POR MEIO DELE O MUNDO PODE SER SALVO. QUEM CRÊ NÃO É CONDENADO, MAS QUEM NÃO CRÊ JÁ ESTÁ CONDENADO. MUITAS PESSOAS DIZEM QUE O SENHOR DEUS NÃO VAI PERMITIR QUE UMA PESSOA VÁ PARA O INFERNO E QUE ELE VAI SALVAR A TODOS. É UMA QUESTÃO PARA PENSARMOS. SERIA JUSTO O SENHOR DEUS ENVIAR SEU FILHO UNIGÊNITO A ESTE MUNDO PARA SALVAR AS PESSOAS E DEPOIS SALVAR A TODOS MESMO REJEITANDO O SACRIFÍCIO FEITO PELO FILHO? SERIA JUSTO O SENHOR DEUS ENVIAR SEU FILHO A ESTE MUNDO PARA SOFRER NAS MÃOS DE PECADORES, SER ESCARNECIDO, ZOMBADO, HUMILHADO, ESPANCADO, CRUCIFICADO E MORTO E DEPOIS SALVAR A TODOS MESMO QUE AS PESSOAS REJEITEM O SACRIFÍCIO QUE O FILHO FEZ? VEJA O SOFRIMENTO QUE O SENHOR JESUS CRISTO TEVE DE SUPORTAR PARA DAR A CADA UMA DE NÓS A OPORTUNIDADE DE SALVAÇÃO. CONFIRA NA BÍBLIA:

 

Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Isaías 53: 2.

 

JESUS NÃO TINHA NADA DE INTERESSANTE PARA NÓS O DESEJARMOS.

 

Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Isaías 53: 3.

 

ERA DESPREZADO E NÃO FIZEMOS CASO DELE.

 

 

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Isaías 53: 4.

 

JESUS LEVOU SOBRE SUA PRÓPRIA VIDA TODAS AS NOSSAS DORES, TODAS AS NOSSAS ENFERMIDADES, FOI FERIDO E OPRIMIDO.

 

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53: 5.

 

JESUS SOFREU POR CAUSA DAS NOSSAS TRANSGRESSÕES, FOI MOÍDO POR CAUSA DAS NOSSAS INIQUIDADES.

 

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Isaías 53: 6.

 

TODA HUMANIDADE ANDAVA EM SEUS PRÓPRIOS CAMINHOS, O SENHOR FEZ CAIR SOBRE JESUS OS PECADOS DE TODOS.

 

Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Isaías 53: 7.

 

FOI OPRIMIDO, AFLIGIDO, SOFREU TUDO SEM ABRIR A SUA BOCA.

 

SERIA JUSTO SENHOR DEUS SALVAR PESSOAS QUE NÃO VÃO CRER NO SACRIFÍCIO DE SEU FILHO UNIGÊNITO, MESMO ELE FAZENDO ISSO PENSANDO SOMENTE NESTAS MESMAS PESSOAS QUE SOMOS NÓS?

SERIA JUSTO MEU AMIGO, O SENHOR SALVAR A VOCÊ OU A MIM SE REJEITARMOS TODO SOFRIMENTO QUE JESUS SOFREU NAQUELA CRUZ POR CADA UM DE NÓS?

COM CERTEZA VOCÊ RESPONDEU QUE NÃO SERIA JUSTO O SENHOR DEUS SALVAR QUALQUER PESSOA QUE NÃO CREIA NO QUE O SENHOR JESUS CRISTO FEZ PELA HUMANIDADE. POR ISSO SE VOCÊ AINDA NÃO RECEBEU JESUS NA SUA VIDA COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DE SUA ALMA, FAÇA ISSO AGORA MESMO E TENHA A GARANTIA DO PRÓPRIO DEUS DE SE ASSEGURAR NA ETERNIDADE AO LADO DELE. VÁRIAS OUTRAS PASSAGENS BÍBLICAS MOSTRAM A SALVAÇÃO ATRAVÉS DE JESUS, SOMENTE ATRAVÉS DE JESUS, CONFIRA E NÃO SE DEIXE ENGANAR POR ENSINOS DE HOMENS.

 

Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4: 10 a 12.

 

Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também. Atos 15: 11.

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16: 31.

 

Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. Romanos 5: 10.

 

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Romanos 10: 9 e 10.

 

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Filipenses 2: 5 a 11.

 

Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo. Tito 3: 5.

 

 

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Apocalipse 21: 4 a 8.

 

QUE O ESPÍRITO SANTO TE ESCLAREÇA CADA VEZ MAIS EM NOME DE JESUS.

 

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16: 15 e 16.

PESQUISA

OUÇAM A RÁDIO IIDE

A Palavra amiga com o Bispo Eliel Luna
– Orações
– Mensagem à Luz do Espírito Santo
Todos os dias às 11:30 e 23:30h

Baixe também o nosso aplicativo e ouça a rádio através do seu celular ou tablet.

google-play-badge

REDES SOCIAIS
ÚLTIMO VÍDEO
TWITTER
SIGA-NOS NO FACEBOOK

ENDEREÇOS

Endereço Matriz: Rua Abânia nº 25 - Costa Barros - Cep 22515-620

COMO CHEGAR

Endereço Filial: Est. do Camboatá n° 4040b / Loja C – Costa Barros – Cep 21650-100

COMO CHEGAR

Email: bp.elielluna@iide.com.br

Email: iide@iide.com.br

Desenvolvimento