Desejar x cobiçar

cobicaA Graça do Senhor Deus nos faz ter acesso á tudo de bom que conhecemos, e o que não conhecemos “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e  não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam”. (ICo

2.9). Ele é o criador de todas as coisas, também nos fez suas criaturas, e para nós Suas criaturas chegarmos a sermos verdadeiramente felizes e realizados, necessários será que Ele esteja no controle total da nossa vida, o Senhor Jesus Cristo disse que sem Ele o homem nada poderia fazer ver “…porque sem mim vocês não podem fazer nada. (Jo 15.5b).

Só o Senhor pode de fato e de verdade completar a alma humana.O homem procura satisfação, procura agradar a si mesmo, uma procura desenfreada por dinheiro fama, e sucesso em todas as áreas de sua vida, muito poucos se preocupam com suas almas. Não estou aqui censurando ou criticando as pessoas que procuram realizarem seus sonhos; muito pelo o contrário, porque o Senhor Jesus disse: “…Eu vim para que tenham vida e tenham em abundancia” (Jo 10.10).

Mas o que chama a atenção é o fato de que a procuram da realização na área material é o que mais importa não se dando mais importância a moral, a ética os princípios de respeito e o amor ao próximo.

Quanto mais o homem procura tesouro na terra, mais ele quer, se tornando como uma bola de neve de montanha abaixo.

Desejar, cobiçar tem alguma diferença? Tem sim! A cobiça é regida por um espírito infernal, e quando uma pessoa possui esse sentimento, ela na verdade está possuída por esse espírito que é um dos regentes do inferno e mais, a cobiça é comparada a idolatria “Portanto, matem os desejos deste mundo que agem em vocês, isto é, a imoralidade sexual, a indecência, as paixões más, os maus desejos e a cobiça, porque a cobiça é um tipo de idolatria”. (Col 3.5).

Uma pessoa possuída pelo o espírito da cobiça, as ações das quais essa pessoa terá para conseguir o que cobiça, será as mais diversas como: enganar, mentir, trapacear, roubar, e até matar, e para que uma pessoa seja livre desse espírito infernal, ela terá de ter um encontro verdadeiro com o único Senhor e verdadeiro Deus o Senhor Jesus Cristo; as sextas feiras na IIDE tratamos das pessoas vitimas e possuídas desse espírito que é o da cobiça e outros infernais como o espírito da miséria, vícios etc. Já o desejo é uma vontade moderada de possuir algo ou desfrutar de algum privilégio, e não trás a intenção de prejudicar á ninguém ou a nada, mas antes tem a aprovação do Senhor Deus, isso quando o Senhor Deus encontra na intenção do homem de coloca-Lo em primeiro lugar em tudo que se deseja, então quando esse sentimento ou desejo de honrar ao Senhor faz parte da pessoa, a aliança com o Senhor Deus, será uma questão de devoção, sacrifícios por parte do seguidor ou novo seguidor de Cristo.

O Salmista dá a receita para que os desejos sejam realmente realizados ele diz: “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração”. (Sl 37.4), ver a expressão do salmista quanto ao prazer no Senhor “Então, irei ao altar de Deus, do Deus que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu” (Sl 43.4), o desejo que uma pessoa tem de possuir bens, não é pecado desde que o Senhor Deus não fique no segundo plano no coração e nos pensamentos. O Senhor Deus deverá ser o soberano no viver de cada pessoa. Quando sentimentos ou coisas materiais levam as pessoas desprezarem a Palavra de Deus, certo é que o Senhor não é o “Senhor dessa vida”, porque a quem mamamos também horamos e damos ouvido, amar a qualquer outra coisa acima do Senhor Deus, os males operam; ver “Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”. (1Tm 6.10). Desejar riquezas, honras ou desejar os benefícios materiais não se torna pecado, mas se tornam pecados quando essas coisas são amadas.

Sejam abençoados!
Bispo Eliel Luna

PESQUISA

OUÇAM A RÁDIO IIDE

A Palavra amiga com o Bispo Eliel Luna
– Orações
– Mensagem à Luz do Espírito Santo
Todos os dias às 11:30 e 23:30h

Baixe também o nosso aplicativo e ouça a rádio através do seu celular ou tablet.

google-play-badge

REDES SOCIAIS
ÚLTIMO VÍDEO
TWITTER
SIGA-NOS NO FACEBOOK

ENDEREÇOS

Endereço Matriz: Rua Abânia nº 25 - Costa Barros - Cep 22515-620

COMO CHEGAR

Endereço Filial: Est. do Camboatá n° 4040b / Loja C – Costa Barros – Cep 21650-100

COMO CHEGAR

Email: bp.elielluna@iide.com.br

Email: iide@iide.com.br

Desenvolvimento