Duplicidade

eliel1Segundo o dicionário Houaiss significa “característica de quem se apresenta de maneira diferente do que realmente é; dissimulação, falsidade, fingimento”.

A duplicidade é uma das coisas mais destruidora de relacionamentos, é contra tudo o queé verdade, o que é justo, é contra os princípios que são determinados pelo o Senhor Deus, como por exemplo: a verdade, o amor, e a justiça. Os que agem com duplicidade, não agradam ao Senhor Deus, o Criador, os que vivem agindo com falsidade se acham em trevas servindo de marionete e satisfazendo ao diabo. O salmista conscientizado do que é a verdade e a duplicidade, ele declara: “Aborreço a duplicidade, porém amo a tua lei”. (Sl 119.113). Na lei do Senhor não existe imperfeição, não tem lugar para as dúvidas, o que ela determina não cabe recurso, ou seja, meio para provocar a revisão de uma decisão, porque a lei do Senhor é santa e justa.

O salmista quando se achou falando o versículo cento e treze tinha a plena consciência do que era agradar o Senhor e aborrecer o mal, ou seja, aborrecer o mundo (o pecado). Quanto à duplicidade a qual eu chamaria de “irmã da mentira” “prima de primeiro grau da falsidade” “sócia da hipocrisia”. Se esse for o comportamento de viver de uma pessoa cristã, então será destruído tudo o que existe de bom, portanto esse espírito de duplicidade terá vencido esse(a) cristão(ã). A vida do cristão deve haver transparência. O modo de viver do cristão deverá transmitir sempre um bom testemunho para a glória do Senhor, a palavra do cristão deverá ser sempre a verdade. Aquele cristão que aparenta ser uma pessoa diferente do que realmente é; será o lobo vestido de ovelha. O espírito da duplicidade ou mentira é o que mais atua no meio dos cristãos, ele é sorrateiro atua despercebidamente, e o pior, quando se descobre o de dupla face ou o mentiroso, o estrago já foi grande. Para combater esse espírito, a Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo deverá ser revestir da verdade, ou seja, ser fiel a Cristo através da obediência a Sua Palavra, obediência à verdade. “Cuidado com os falsos profetas! Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos selvagens. Vocês os conhecerão pelo que eles fazem. Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtiga não dão figos. Assim, toda árvore boa dá frutas boas, e a árvore que não presta dá frutas ruins. A árvore boa não pode dar frutas ruins, e a árvore que não presta não pode dar frutas boas”. (Mt 7.15-18). Essa orientação se aplica a todos como pastores, obreiros, missionários, membros, porque todos da Igreja se tornam um corpo, e se um dos membros desse corpo está ferido ou afetado por qualquer enfermidade, esse membro que pertence ao corpo vai afetar diretamente todo o corpo(Igreja). Essa enfermidade a qual foi mencionada acima atua com diferentes aspectos, e o principal é a duplicidade. Ele é um membro com o vírus do diabo (seja qual for a posição que ocupe no corpo), e obviamente o diabo atuando através desse membro ou desses membros, o diabo vai querer destruir todo o corpo que é a igreja.

O diabo tem os seus soldados, normalmente esses soldados usam suas camuflagens, o que seria camuflagem? No mais é: qualquer coisa que sirva para camuflar ou disfarçar. Ex.: a camuflagem dos soldados enganou o inimigo. O que também pode ser a adaptação em que um organismo possui características que o confundem com o meio onde vive. Portanto seja qual for o membro de um corpo (Igreja) esse membro deverá se manter saudável para o próprio bem, e para o bem de todo o corpo. Dois remédios importantes para combater a duplicidade, um é a sinceridade e o mais forte é o temor ao Senhor, o membro que guarda o temor do Senhor saudável é. “No temor ao Senhor, o homem encontra um forte apoio e também segurança para a sua família. O temor ao Senhor é uma fonte de vida e ajuda a evitar as armadilhas da morte”. (Pv 14.26-27).

A graça do Senhor Jesus Cristo esteja no espírito de todos!
Bp. Eliel Luna.
PESQUISA

OUÇAM A RÁDIO IIDE

A Palavra amiga com o Bispo Eliel Luna
– Orações
– Mensagem à Luz do Espírito Santo
Todos os dias às 11:30 e 23:30h

Baixe também o nosso aplicativo e ouça a rádio através do seu celular ou tablet.

google-play-badge

REDES SOCIAIS
ÚLTIMO VÍDEO
TWITTER
SIGA-NOS NO FACEBOOK

ENDEREÇOS

Endereço Matriz: Rua Abânia nº 25 - Costa Barros - Cep 22515-620

COMO CHEGAR

Endereço Filial: Est. do Camboatá n° 4040b / Loja C – Costa Barros – Cep 21650-100

COMO CHEGAR

Email: bp.elielluna@iide.com.br

Email: iide@iide.com.br

Desenvolvimento