Perseverando na fé

PerserverarNa Epístola aos Hebreus, capítulo 11, neste capítulo é registrado gloriosas vitórias dos heróis da fé, homens e mulheres que através da fé que possuíam venceram guerras, e vivenciaram ciosas extraordinárias, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem (v 3), É pela fé que entendemos que o Universo foi criado pela palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi feito daquilo que não se vê. Mas observamos que nos vs 13-16 falam dos que morreram, sem terem alcançados as promessas. No entanto a Bíblia diz que todos estes heróis morreram na fé, se achando em alegria (gozo) em confessarem que eram simplesmente estrangeiros e peregrinos, ou seja, estavam somente de passagem pela a terra.

Os verdadeiros cristãos devem viver pela a sua fé e até morrer se preciso for; como esses heróis deram o exemplo (v. 13) Todos esses morreram cheios de fé. Não receberam as coisas que Deus tinha prometido, mas as viram de longe e ficaram contentes por causa delas. E declararam que eram estrangeiros e refugiados, de passagem por este mundo. Quando o Senhor Deus fez a Sua promessa a Abrão e aos seus descendentes, eles ficaram confiantes (convictos) de que as promessas eram autenticas, ou seja, verdadeiras, dessa forma eles tomaram posse dessa Palavra (promessas) e guardarem nos seus corações. O que levará a você entender meu amigo (a) é que a perseverança (fé) levará você a estabelecer o seu caminho perante o Senhor Deus e você deixar o seu testemunho, como fizeram os heróis da fé.

Observa-se é que umas receberam muitas vitórias através da fé perseverante, porem o texto sagrado diz que nenhuma delas recebeu tudo o que estava prometido. O que se aprende aqui é que se recebemos ou não o que pedimos em orações com perseverança não pode muda o comportamento do verdadeiro cristão (seguidor de Cristo). A fidelidade e o viver pela a fé do cristão fervoroso não dependem de suas orações respondidas ou não, o que se deve entender é que a autoridade que o Senhor Deus tem sobre tudo e todos, trará ao cristão o que ele necessita pra sua vida, esse cristão deve ter em seu espírito e no seu coração a confissão de uma fé obediente que deverá ser perseverante como os heróis da fé registrado em Hebreus 11. Perder com Cristo é ganhar tudo, ganhar sem Cristo é morrer na miséria. Ver (Hb 4. 11) Portanto, façamos tudo para receber esse descanso, e assim nenhum de nós deixará de recebê-lo, como aconteceu com aquelas pessoas, por terem se revoltado”. (Ap 12.11 e 12a) “Os nossos irmãos o derrotaram por meio do sangue do Cordeiro e da mensagem que anunciaram. Eles estavam prontos para dar a sua vida e morrer. Portanto, ó céu e todos vocês que vivem nele, alegrem-se!…A vitória seja com todos em Nome do Senhor Jesus Cristo.

Bp. Eliel Luna.

PESQUISA

OUÇAM A RÁDIO IIDE

A Palavra amiga com o Bispo Eliel Luna
– Orações
– Mensagem à Luz do Espírito Santo
Todos os dias às 11:30 e 23:30h

Baixe também o nosso aplicativo e ouça a rádio através do seu celular ou tablet.

google-play-badge

REDES SOCIAIS
ÚLTIMO VÍDEO
TWITTER
SIGA-NOS NO FACEBOOK

ENDEREÇOS

Endereço Matriz: Rua Abânia nº 25 - Costa Barros - Cep 22515-620

COMO CHEGAR

Endereço Filial: Est. do Camboatá n° 4040b / Loja C – Costa Barros – Cep 21650-100

COMO CHEGAR

Email: bp.elielluna@iide.com.br

Email: iide@iide.com.br

Desenvolvimento